Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
ARP encerrou deixando saudades
-
João Ficagna e Sergio Gatner -
ARP encerrou deixando saudades
O Acampamento Regional de Patrulhas (ARP), que marcou os 110 anos de Escotismo Catarinense, encerrou domingo, 11, em Maravilha. Durante quatro dias, o CTG Juca Ruivo foi a cidade escoteira e acolheu os mais de mil participantes ente os dias 8 e 11 de junho de 2023. No encerramento, a emoção tomou conta do público concentrado no galpão do CTG. Jovens e adultos com lágrimas nos olhos, abraços apertados e um tom de nostalgia já pairava no ar.
Eventos a exemplo do ARP deixam marcas no público, pois há uma série de superações vencidas, desde físicas, sociais e psicológicas, que possibilitam experiências, crescimento e aprendizagem aos participantes. Logo, ao final do evento, além da saudade, o sentimento de ter passado por todas as etapas e querer mais, geram grande comoção. É quando surgem os abraços apertados dos amigos, o afeto das novas amizades e o carinho das pessoas que conviveram durante o evento.
No grito dos jovens, “não queremos que acabe”; para a diretoria estadual, um nó na garganta que impede a fala, pois os dias que passaram foram intensos e a sensação de alcançar o objetivo com o jovem, motivo do evento, aflora um misto de cansaço, alegria e emoção. O presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcio Saffério Giraldi, reforçou o agradecimento. “O evento foi um sucesso. Esse ARP é um sonho que conseguimos transformar em realidade. Sim, deixa um gostinho de ‘quero mais’ e isso é importante porque o feedback do jovem foi muito positivo. Assim agradecemos a todas as equipes, Programa, Infraestrutura, Almoxarifado, Limpeza, Transporte, Segurança, Rádio, Cozinhas, Alimentação, Saúde e Bem Estar, Marketing (Comunicação e Imprensa), Administrativo, profissionais do escritório e além dos jovens. A todos, muito obrigado!”, disse o presidente.
O coordenador geral do Acampamento Regional de Patrulhas – ARP, Marcio Randig e o coordenador adjunto, Frederico Coelho Pinto Junior, também se emocionaram. “Foi um evento incrível, cheio de desafios para poder realizar, mas sabíamos que os jovens estavam esperando pelo ARP. Eles nos motivaram, acreditaram e todos juntos alcançamos o sucesso do evento. Rever imagens e sentir a energia dos participantes nos dá a certeza de dever cumprido. Agradeço grandemente a todos que trabalharam e fizeram esse evento acontecer”, destacou Randig.
O ARP dos 110 anos de escotismo catarinense foi um sucesso e deixa saudades. Imagens do evento podem ser conferidas nas redes sociais. O ARP teve o apoio do Sicoob e prefeituras de Maravilha e Flor do Sertão.
Deixe seu comentário